Notícias

Notícias (42)

Muitas pessoas acreditam que estacionar na ladeira com as rodas da frente viradas na direção da guia vai ajudar caso o freio de mão falhe. Mas a prática não é recomendada. Segundo Alberto Trivellato, proprietário da loja Suspentécnica, um veículo estacionado assim fica exposto a danos graves. “Parado desta maneira, qualquer peso que o carro receba, por menor que seja, pode estragar muito”, informa. Isso acontece pela mecânica do conjunto. “A suspensão é feita de forma a aguentar muito esforço, desde que seja com o carro movimentando-se para frente ou para trás. Se o carro receber um empurrão de uma pessoa ou de uma motocicleta parado com o jogo curvado, o esforço será posto para o lado, causando um estrago grande”, diz. Ainda segundo Alberto, os danos são instantâneos e podem pesar no bolso do motorista. “Dependendo da força, todo o conjunto fica comprometido. Entorna a manga do eixo, a barra de direção, até mesmo os amortecedores. Recomento muito que as pessoas nunca estacionem assim”. E não se preocupe. O freio de estacionamento tem condições de sustentar o peso do carro quando parado. Se você perceber que isso não está acontecendo, é sinal de que há algum problema mecânico e…
Um amortecedor velho pode ser facilmente identificado ao passar sobre uma lombada, por exemplo. “O lado que estiver com o amortecedor velho, afunda mais facilmente”, afirma Sérgio Albuquerque, especialista da oficina Impacto Especiais. Outra situação que dá a dica é a hora de fazer uma curva. Neste caso, um lado também afundará mais do que o outro se o amortecedor estiver na hora da troca. Mas o amortecedor também indica visualmente quando está velho demais para o uso. Ele tende a “suar” quando antigo, permitindo a penetração de poeira e outras sujeiras. “Há casos de peças estouradas sem o dono perceber. Se houver pingos de óleo sob a roda, a chance disso ter acontecido é grande”, completa. Sérgio diz ainda que os ruídos por desgaste de borrachas são comuns, mas o de amortecedores são diferentes. “São batidas fortes, com barulho seco, facilmente o motorista percebe”, finaliza. Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
Há quem pense que gasolina é tudo igual, mas esse é um engano que pode custar caro. As gasolinas da Petrobras contam com a mais alta tecnologia do mercado. Você sabia que na hora de abastecer o carro, a escolha do combustível pode fazer toda diferença no seu desempenho, na durabilidade do motor e no cuidado com o meio ambiente?Embora as gasolinas pareçam todas iguais, elas possuem diferenças, e as produzidas pela Petrobras têm tecnologia e qualidade que equivalem às das mais avançadas do mundo. As gasolinas brasileiras são classificadas, segundo a legislação, em dois grupos: comum, cuja octanagem mínima é de 87 IAD (sigla de Índice Antidetonante), e premium, com octanagem a partir de 91 IAD. Octanagem é a capacidade que o combustível tem, quando se mistura com o ar, de resistir a altas pressões na câmara de combustão, sem sofrer detonação. Tecnologia e inovaçãoO Brasil, em 1989, removeu o chumbo da gasolina, e a Petrobras foi pioneira em eliminar totalmente essa substância da gasolina automotiva nesse mesmo ano. Já o teor de enxofre, em 2014, diminuiu de 800 para até 50 partes por milhão (ppm), e suas gasolinas passaram a ser classificadas como S-50. Estima-se que essa queda…
A Volvo aproveitou essa época de importantes lançamentos tecnológicos por conta da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, para anunciar uma novidade que será oferecida aos seus consumidores já em 2016. E o Brasil pode ser um dos primeiros países a receber o novo sistema de reconhecimento de voz à distância. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Microsoft e funciona somente com o Band 2, um relógio tecnológico da empresa. Quem tiver um desses aparelhos no pulso e for dono de um Volvo com sistema On Call poderá acionar diversos comandos do carro por voz, mesmo à distância. O sistema é, basicamente, o mesmo comando de voz que os carros da Volvo e de outras marcas já oferecem. A novidade é poder fazer isso à distância, como mostra o vídeo abaixo. Na simulação, a montadora mostra que o motorista poderá enviar um endereço que está vendo no computador para o GPS do carro, além de poder ligar o sistema de aquecimento e refrigeração ou acionar o motor do carro. Tudo em nome da comodidade. No vídeo, o carro acionado pelo relógio é o recém-lançado (e eleito Carro Premium do Ano 2016 pela Autoesporte) XC90. Nos últimos…

Mais Lidas

No result...