Notícias

Notícias (43)

A Volvo aproveitou essa época de importantes lançamentos tecnológicos por conta da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, para anunciar uma novidade que será oferecida aos seus consumidores já em 2016. E o Brasil pode ser um dos primeiros países a receber o novo sistema de reconhecimento de voz à distância. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Microsoft e funciona somente com o Band 2, um relógio tecnológico da empresa. Quem tiver um desses aparelhos no pulso e for dono de um Volvo com sistema On Call poderá acionar diversos comandos do carro por voz, mesmo à distância. O sistema é, basicamente, o mesmo comando de voz que os carros da Volvo e de outras marcas já oferecem. A novidade é poder fazer isso à distância, como mostra o vídeo abaixo. Na simulação, a montadora mostra que o motorista poderá enviar um endereço que está vendo no computador para o GPS do carro, além de poder ligar o sistema de aquecimento e refrigeração ou acionar o motor do carro. Tudo em nome da comodidade. No vídeo, o carro acionado pelo relógio é o recém-lançado (e eleito Carro Premium do Ano 2016 pela Autoesporte) XC90. Nos últimos…
A marca prepara um novo carro para ser o modelo mais barato do Brasil. Ele chega com motor 4 cilindros 1.0 e, depois, ganha um inédito 3 cilindros e também uma versão aventureira. Suas vendas começam já em 2016. O segredo do sucesso de qualquer novo produto está na observação e no cumprimento da fórmula dos três B: o produto deve ser necessariamente bom, bonito e barato. Quem não segue essa fórmula da sabedoria popular pode tropeçar feio no lançamento de um produto, até mesmo um novo carro. Os exemplos são inúmeros no mercado automobilístico: quem desrespeitou a fórmula teve sérios problemas para comercializar os seus produtos. Pelas informações que temos do novo carro que a Fiat lançará no meio do ano que vem, achamos que ela acertará em cheio na velha e boa fórmula dos três B: o novo carrinho deverá mesmo ser bom, bonito e barato. A marca italiana tem acertado continuamente na escolha de seus novos produtos para o mercado nacional, principalmente dos carros mais baratos. Nesse novo carro de entrada, conhecido como projeto X1H (o X é de experimental em inglês, o 1 coloca o carro como modelo de entrada da marca e o H refere-se…
Chevrolet é marca global com pior desempenho, segundo testes do Latin NCAP. Lançamentos como Renegade e HR-V têm nota máxima e alavancam Jeep e Honda O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) revelou esta semana a última bateria de testes de colisão de modelos vendidos no continente. Com mais de 60 veículos avaliados e cinco anos de existência, a entidade resolveu liberar o ranking de marcas mais seguras por aqui. Para calcular a média de cada montadora, o Latin NCAP calculou a média de estrelas obtidas por cada modelo avaliado. O instituto avalia proteção para adultos e crianças, mas para a lista abaixo, considerou apenas os passageiros adultos. A Jeep e a Seat estão no topo da tabela, com cinco estrelas. A marca americana se deu bem graças ao bom resultado do Renegade, único modelo avaliado. Já a espanhola Seat que faz parte do Grupo Volkswagen, tem bons resultados com o Leon, modelo não comercializado no Brasil. Em segundo lugar aparece a Honda com 4,8 estrelas que teve os três modelos (HR-V, City e Fit) avaliados no última bateria. Os modelos foram bem avaliados, em especial o HR-V, com cinco estrelas para…
Ele chega agora em outubro com o powertrain do Gol Rallye: motor 1.6 MSI flex e câmbio manual de cinco marchas. A nova versão deve se chamar Trendline, vai ficar próxima de R$ 70.000 e estreia junto com a nacionalização das versões Comfortline e Highline 1.4 e GTI 2.0 O Volkswagen Golf é um fenômeno na Europa. Líder disparado no ranking, com mais de meio milhão de emplacamentos por ano, ele vende quase o dobro do segundo colocado (Ford Fiesta) e mais que duas vezes o volume de seu rival direto (Ford Focus). Mas lá a faixa de preços é ampla: a Volks vende desde um simples Golf Trendline com motor 1.2 de 85 cv até um nervoso Golf R com motor 2.0 de 300 cv, sem contar versões a diesel e até elétrica. No Brasil é diferente. Só temos as versões Comfortline/Highline 1.4 de 140 cv e GTI 2.0 de 220 cv. Por isso, o Golf está posicionado como um hatch premium. Seu status atual no ranking é um discretíssimo 44º lugar. Ou pior: 53º lugar, se considerarmos as picapes. Essa posição não faz jus a um carro que, seguramente, é um dos melhores do mercado brasileiro. Por isso,…

Mais Lidas

No result...