Notícias

Notícias (43)

Quando entramos em uma loja de carros usados temos a impressão de que todos os modelos expostos estão ótimos, brilhantes e imponentes. Mas aparência não é garantia de boa compra: o ideal seria termos também uma "visão de raio X", para saber como o carro está por dentro... Afinal, todas as peças têm uma vida útil, mas a pintura praticamente não tem fim: se ficar opaca, é só polir. Um dia desses, conversando com um médico endocrinologista, ele me dizia que os órgãos do corpo não envelhecem ao mesmo tempo: alguns precisam cuidados antes que outros; O envelhecimento não é uniforme, mas quem observa uma pessoa por fora não enxerga o verdadeiro estado clínico do pulmão, fígado, rins, coração, etc. Nos carros acontece o mesmo: não pense que aquele carro que você viu na loja brilhando “está batendo um bolão”. Nos carros as peças se desgastam em quilometragens diferentes, mas a parte externa do carro costuma durar mais que todas as outras e acaba dando a impressão que em baixo do capô está tudo bem, só que não. A solução é: examine o porta-luvas! No vídeo acima e na lista abaixo, você verá o quanto duram as peças principais, em…
Na época de chuva, um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas é a redução da visibilidade. Por isso, é imperativo cuidar bem dos itens que garantem a boa visãoPARA-BRISA Geralmente, ele acumula sujeira, insetos e outros obstáculos visuais. Por isso, é fundamental mantê-lo limpo. E existem produtos específicos para isso, que são encontrados em lojas e concessionários. Antes de escolher determinada marca, peça a opinião de especialistas e de pessoas que já usaram, lembrando que os melhores são aqueles que deixam o vidro mais transparente, sem resíduos e sem embaçamentos. Produtos com borrifador facilitam a aplicação. Use um pano ou uma flanela bem limpos para espalhar o líquido.É BATATA! Se você não tem um produto específico para a limpeza do para-brisa em casa e está precisando deixá-lo limpo, por exemplo, para viajar, uma dica é cortar uma batata ao meio e depois deslizá-la por toda a extensão do vidro por dentro e por fora. Isso fará com que a limpeza seja mantida e evitará o embaçamento. Não se preocupe, pois a batata não risca o vidro.AR-CONDICIONADO É a melhor solução para desembaçar os vidros em dias de chuva. Por isso, cuide bem do sistema, mantendo-o em perfeito estado.CASEIRAS Para quem…
Para quem gosta de cuidar de carro, ver um motor sujo não é legal, mas sempre pinta aquela dúvida: se eu o lavar será que vou estragar alguma peça? Essa preocupação tem origem nos carros carburados: antigamente, quando lavávamos o motor nos postos de combustíveis, as famosas mangueiras de pressão inseriam a água dentro do distribuidor (peça que fazia a distribuição da corrente elétrica para cada vela do motor) e, depois de lavar, o motor o carro não pegava. Com a chegada da injeção eletrônica, esses sistemas de distribuição mudaram. Porém, as novas tecnologias invadiram o compartimento do motor com módulos eletrônicos e conectores elétricos que também se danificam quando a água tem acesso a seus circuitos eletrônicos. Você pode estar me perguntando: então, não posso lavar o motor? Pode. O problema não é a água, mas sim a pressão da água. Para que você entenda melhor, lembre-se: existem relógios à prova de água e relógios para mergulho (que aguentam a pressão). O seu carro é semelhante a um relógio, que apenas pode tomar chuva. Veja o passo a passoExistem empresas especializadas em lavar motores, mas, se você pretende fazer isso sozinho, o primeiro passo é identificar os pontos vulneráveis.…
Muita gente acredita que, desligando o ar-condicionado e abrindo os vidros, vai conseguir diminuir significativamente consumo de combustível do carro. Porém, viajar em velocidade superior a 70 km/h com os vidros abertos é derrubar anos de desenvolvimento de carroceria: o coeficiente de atrito (Cx) aumenta muito nessa situação e, consequentemente, o consumo também cresce. Quanto melhor for a aerodinâmica do carro (Cx baixo), maior será o consumo de combustível caso os vidros estejam abertos. Explicando melhor: se você tiver dois veículos a 100 km/h, um sedã (baixo Cx) e um SUV (alto Cx), o sedã consumirá cerca de 20% a mais com os vidros abertos e o SUV pode "beber" apenas 8% a mais. Uma dica bacana, para quem possui a função consumo instantâneo no computador de bordo do carro, é fazer a experiência na estrada. Mantenha a velocidade a 100km/h e verifique o consumo instantâneo com o ar desligado. Depois abaixe os vidros, mantendo a mesma velocidade, e verifique novamente o consumo instantâneo. Este teste dará uma ideia de quanto a aerodinâmica do seu carro representa no consumo de combustível. O ar é sempre um vilão?O ar-condicionado ligado consome entre 10% e 20% a mais de combustível. Esse consumo…

Mais Lidas

No result...